Perguntas Frequentes Página Inicial Sobre o blog Moda Beleza Maquiagem Faça você mesmo / Customização Nail arts, Esmaltes Empresas e lojas parceiras Anuncie aqui

03/08/2012

MAKE UP : Prepare a Pele



Já que ultimamente o blog está dedicado a falar em assuntos relacionados à maquiagem, resolvi pesquisar bastante pela internet e em revistas, e preparar vários posts relacionados à esses assuntos.

Estou certa de que cada pessoa tem sua forma de se maquiar, mas nunca estamos satisfeitas e sempre procuramos aprender mais e mais, trouxe várias dicas e espero que gostem.
Uma das dúvidas mais presentes quando o assunto é maquiagem, é o preparo da pele, como havia comentado anteriormente, cada uma tem dua forma de preparar a pele, mas não custa nada experimentar outras formas, quem sabe você não consegue um resultado melhor?

Para preparar a pele, nós vamos precisar de { creme hidratante, corretivo, base, pó compacto }.

Dica: Para um acabamento perfeito, faça esfoliação no rosto a cada 15 dias ou de mês em mês, e sempre aplique hidratante com FPS, se preferir aplique no dia-a-dia o próprio protetor solar.

1 PASSO: Use primeiramente o corretivo, eu particularmente uso o corretivo em bastão para cobrir manchas, acnes, espinhas, enfim... imperfeições da pele, use apenas o suficiente. Use também abaixo dos olhos, nas olheiras, nesse lugar eu já prefito usar o corretivo líquido, na minha opinião dá um efeito melhor, mas clarinho e chama mais a atenção para os olhos, se o seu corretivo for iluminador, melhor ainda.

2 PASSO: Aplique a base com o pincel, esponja ou com os dedos. Bom, com o pincel, você deve passar um pouquinho de base nas pontas do pincel específico para passar base, aplicar o produto do centro as extremidades. Se você for usar à esponja ou os dedos, use também pouca quantidade colocando uma gotinha do produto nas maçãs do rosto, nariz, testa e queixo, enfim, no lugar onde você queira aplicar... Espalha apenas dando toquinhos, assim o produto adere melhor à pele.

3 PASSO: O Pó deve ser usado com o pincel específico para ele. Não tem truque nenhum, coloque a quantidade necessária de pó no pincel e passe o rosto... movimentos circulares nas bochechas do rosto, e nas demais partes movimentos de cima pra baixo e de baixo pra cima... Sempre dizem para a gente só passar pó na zona T do rosto (testa, nariz e queixo), mas você sabe como fica melhor para sua pele e seu rosto.

Sua pele está preparada, você não precisa carregar o rosto de maquiagem para ficar linda, espero ter ajudado você, a disfarçar as imperfeições do rosto, muita gente usa o primer antes da base, mas eu aconselho a usar apenas quando for sair, para algum evento importante, mas para o dia-a-dia é isso aí. Esse é aquele velho make "nada", mas se você quiser, pode colocar algumas camadas de rímel para abrir o olhar.


Novidade: Vocês estão vendo o novo layout né? Todo azul, eu sempre digo que vou deixar o design aí por um tempo, mas sempre enjoo rápido,e  com esse concerteza não vai ser diferente kk, mas eu tô tendo umas idéias novas pro blog,  começar do zero, mudar tudo, não se preocupem que as atualizações vão continuar normalmente, e o blog tb, mas nada vai mudar agora, aguardem mais novidades.

Ah, não posso deixar de falar sobre a promo basicona do blog para ajudar os leitores a encontrar aqui o que eles mais querem ver. Não entendeu? É meio que uma promoção de divulgação, é muito fácil, comentem 'Qual o tema que você gostaria de ver aqui no blog', se eu escolher seu tema, você ganha os créditos pela sugestão do tema e divulgação no post, muito útil para quem quer novas visitas, essa "promoção" vai ser válida até dia 30/08.. Legal né? Participe!
Um beijo, Bru :*

8 comentários:

  1. Post muito bom, bem explicadinho. Esses passoos são fundamentais, só acrescento o primer primeiro. E pele prontissima ! Amei !

    http://desafiodamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não gosto de usar pincel pra base e nem pra pó. Aprendi de um jeito com a vlogueira Alice Salazar =] Mas ótimas dicas... gostei!!!
    Beijos
    Diário Ciumento

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas sobre pele,gostei :D

    http://dezapaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Quanto mais limpinha a pele, melhor fica a make! ;)
    bjos e bom fds !!

    ResponderExcluir
  5. Faltou dois passinhos indispensáveis antes de tudo: Tonificar a pele e usar um primer ;P

    Bj

    ResponderExcluir
  6. Ótimas dicas,a pele étudo na make!
    beijooo

    www.blogdamariagabi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post! Quanto ao hidratante, deve-se usar ou com FPS de 25 ou mais, ou se o hidratante tiver menos ou nenhum FPS usar protector solar sempre! E claro não esquecer de retirar sempre a make!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. ótimas dicas :)
    eu nunca faço tudo isso, até porque tenho rosácea, aí evito todo tipo de make pra pele do rosto, fico só no corretivo e, de vez em quando, pó.

    Tem sorteios no meu blog

    http://vanitymodeon.blogspot.com.br/2012/06/sorteio-em-parceria-com-smart-life.html

    http://vanitymodeon.blogspot.com.br/2012/07/sorteio-em-parceria-com-nectar-do.html

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...