Perguntas Frequentes Página Inicial Sobre o blog Moda Beleza Maquiagem Faça você mesmo / Customização Nail arts, Esmaltes Empresas e lojas parceiras Anuncie aqui

06/06/2012

Vamos contornar?????

Olá meninas, hoje vamos falar de contorno. Uma técnica inspirada nos looks dos anos 80 . O contorno é para esculpir o rosto,da profundidade, afinar os traços e valorizar os pontos que você tem de melhor.  Vamos aprender a fazer contorno??  Precisaremos  da ajuda de pós ou cremes e pincéis.
O interessante é utilizar os produtos que sejam levemente mais  escuros que sua pele :um blush, pó facial ou bronzant; e um corretivo, uma base cremosa ou em stick. 
*lembrando que se usar base cremosa,ou até blush cremoso o ideal é usa-los depois da base,antes do pó,pra não ficar articial. 


Vamos ao contorno....


Defina a maçã do rosto
Para dá aquele efeito "mais magro",como os rostinhos das modelos,levantando as maçãs do rosto.Com corretivo ou base escuros e pincel de base, crie um traço da bochecha à orelha. Com pincel de blush, acrescente pó escuro ou bronzant e esfume.
                                        
                                               


Contornando as laterais
Aproveite o mesmo pó ou bronzant e o mesmo pincel de blush empregados no esfumado do traço para pincelar a têmpora, perto da raiz do cabelo.


Desenhe o maxilar
Aplique o bronzant ao longo da linha do maxilar, desenhando delicadamente o contorno do rosto. Use sempre um pincel largo e fofo, de blush ou pó. Definir o maxilar,o que também dá uma impressão de rosto mais afinado.  


                                                                Afine o nariz
Passe o corretivo(ou o que preferir usar,das opções) escuro nas laterais do nariz, da sobrancelha até a ponta. Utilize um pincel pequeno e macio, de sombra. 

   
                                
                                                  Dando profundidade à pálpebra
Desenhe o côncavo com a sombra escura e opaca usando um pincel de sombra. 

 
Fonte fotos: Revista Estilo

* atenção: cuidado com a quantidade de produto,pra não aparentar que seu rosto esta sujo e não contornado.
Lembre-se que contorno é uma impressão de profundidade. O que você quer dá profundidade você utiliza o contorno,e o que você quer ressoltar você usa iluminador ,e por falar em iluminador esse é o assunto do meu proximo post!
Um beijo, Polly!! 










3 comentários:

  1. Amei as dicas,eu sou gamada em maquiagem mais nunca consigo deixá-la perfeita! Afz' Beijos .

    Grandes Meninas,Pequenas Mulheres (L)

    ResponderExcluir
  2. Super dicas, principalmente pra quem tenta fazer contorno e não sabe...kk
    Amei seu blog e já estou te seguindo de volta...bjs
    www.esmaltesdadeiia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu amei as dicas desse blog. Eu estou começando agora a gostar de maquiagem e esse tipo de coisa e é sempre bom ter blogs como o seus, por perto.
    bjs, www.mudeoseurumo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...