06/06/2012

Os 20 Melhores Truques e Dicas de Maquiagem



01 BATOM MATE
Se você só tem batom cremoso e quer que ele fique com a aparência matificado, a dica é, passar corretivo  nos lábios, passar um pouco de blush em cima do corretivo, em seguida aplicar o batom cremoso na parte de dentro dos lábios. Dá um efeito nude, e é ideal para usar com um olho bem marcado.







02 NÃO ERRE NO BLUSH
Sempre passe o blush da orelha para a bochecha, abaixo do ossinho do rosto. A idéia é que dê a "cara de saúde" portanto, nada de exagero, não tem nada mais over do que bochecha muito marcada, já que não é esse o propósito do blush.








03 PELE HIDRATADA
Para ficar com a pele sempre hidratada é ideal sempre passar um pouco de hidratante ou protetor solar no rosto. Coloque pontinhos do produto na testa, bochechas, nariz e queixo, e vá espalhando com os dedos de dentro para fora, só não esfregue!






04 CÍLIOS DESTACADOS
Não precisa de cílios postiços para ficar descatar os olhos, você só precisa passar o rímel da forma correta. Com a ponta do rímel na vertical, aplique o produto em todo o cílio, depois com com o rímel na horizontal, pentei os cílios bem rente ao olho para cima, não esqueça de pentear bastante no canto externo, para dar o efeito bonequinha, com os cílios perfeitos.




05 E SE BORRAR O RÍMEL?
É só colocar um pouco de água no cotonete e retirar o produto da pele. Se a pálpebra borrada estiver com sombra, a dica é colocar um pouco de base na ponta do cotonete e passar, logo após aplicar mais sombra, para concertar o que foi borrado.




06 ACABAMENTO PERFEITO
Para a pele ficar lisinha durante o make, o ideal é usar um primer antes de passarr a maquiagem, além do acabamento ficar perfeito, ele segura a maquiagem por muito mais tempo.






07 OLHO GATINHO
Parece bem difícil, mas com o lápis preto é bem mais fácil. A dica é puxar o gatinho a partir da parte inferior do olho. Passe o lápis em toda parte superior do olho, e também na parte inferior mas dessa vez somente no canto externo no olho, a partir desse canto externo você irá inclinar a cabeça para trás e puxar o gatinho para cima. Pronto, treine bastante e você irá aprender bem rápido.





08 NÃO DURMA DE MAQUIAGEM
Não esqueça de dormir sem maquiagem, use o demaquilante para retirá-la, e em seguida, lave o rosto com água e sabonete para limpar direito. Dormir de maquiagem causa espinhas e as rugas podem aparecer mais cedo.






09 BATOM ESCURO
Passe corretivo no lábio, e contorne com a cor desejada, não esqueça de fazer o V da parte superior dos lábios para ficar bem feito, depois preencha com a cor de acordo com a cor que usou no contorno.







10 ESPONJA
Para quem está com pressa, essa é a melhor opção para espalhar corretivo, base e pó, é rápido e fácil, mas é preciso usar uma esponja para cada produto. Ah, o acabamento fica ótimo!







11 SEM EXCESSOS
Para não errar na dose do pó, encoste o pincel no pó e assopre-o, assim pode-se tirar o excesso, deixando a pele mais natural.








12 O LUGAR CERTO DO CORRETIVO
Olheiras, cantos da boca e nariz, pequenas marcas escurecidas da pele... esses são os lugares onde deve-se aplicar o corretivo, jamais esfregue, dê batidinhas com os dedos e o resultado vai ficar ótimo. Quando colocar o corretivo da olheira, prefira um corretivo mais claro.






13 SEM MEDO DO CURVEX
Na frente do espelho, aplique o curvex olhando para baixo, é preferível que o curvex seja aplicado o mais rente possível, conte 20 segundos e solte, depois é só arrasar no rímel.






14 VOLUME AOS LÁBIOS
Para dar volume, você deve apostar no gloss, como ele é um "brilho labial", dá volume para os lábios, se você já tem lábios grossos, evite usar gloss.






15 BLUSH DE BATOM
Prefira batom cremoso, passe um pouco nas bochechas e espalhe com as pontinhas do dedo, dura mais e fica super natural.









16 ILUMINE O CANTO
Olho com o canto interno iluminado é lindo e elegante, você pode usar uma sombra iluminadora ou branca, e passar no cantinho interno no olho com um pincel de sombra, esfumando para dento do olho, tanto na parte superior como inferior.





17 CÍLIOS INFERIORES
Aplique o rímel com a escovinha na vertical, destacando os cílios inferiores. Se borrou, retire com o cotonete molhado.






18 PÓ BRONZE
É normalmente usado como blush, só que além das bochechas, é ideal esfumar um pouco a testa, o nariz e queixo, mas sem exageros, um pouco do pó bronze já dá o resultado suficiente.






19 SOBRANCHELHAS
Para não errar, o básico usar a pinça e seguir o desenho da sua própria sobrancelha, retire apenas aqueles pelinhos que estão nascendo, e finalize com um pouco de corretivo abaixo dela dando leves batidinhas.





20 SEM PELE OLEOSA
Para evitar a pele oleosa, esteja sempre com lenços matificantes, pode usar também pó solto ou translúcido e espalhar com um pincél de pó.

6 comentários:

  1. Meu que lindos os truques *o* amei linda, beijos, adoro você.

    Beijos
    #Mirmo Zibang!

    ResponderExcluir
  2. Nossa que legal,gostei das dicas,os truques são ótimos gostei

    Obrigada pela visita lá no blog,sua visita é importante.

    http://dezapaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas :D
    garotasmustaches.tk

    ResponderExcluir
  4. Esse é um daqueles posts que eu sinto vontade de imprimir e colar na porta do roupeiro! Sério, ficou muuito bom e me deu várias dicas, já que eu sou péssima na história de make..rsrs

    Beeijo!
    www.blogmymemories.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei o blog, estou seguindo também!!
    e obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Gostei dos truques,eu não conhecia todos. Eu já sigo seu blog.
    http://i-teenbr.net.tc

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...