Perguntas Frequentes Página Inicial Sobre o blog Moda Beleza Maquiagem Faça você mesmo / Customização Nail arts, Esmaltes Empresas e lojas parceiras Anuncie aqui

20/04/2012

DIY : Transforme sua calça Jeans em Shorts


Já customizei vários shorts, e já fiz váaaarias coisas neles, já deixei de todos os jeitos e apliquei muitas técnicas, é bem legal você pegar um jeans que você nunca gostou e deixar ele estiloso e lindo, já tenho mais ou menos 7 shorts customizados, são calças que eu compro em brechós, sabe aquelas bem antigas, o jens bem bruto, grosso, sem elasticidade? Pois é, são os melhores para esse tipo de transformação! Por isso trouxe o DIY (faça você mesmo) para ensinar a vocês como transformar aquela calça jeans bem antiga em um shorts com a sua cara, e o mais legal é que é EXCLUSIVO, ninguém vai ter igual. Por enquanto só vou ensinar o básico, depois vou ensinar as aplicações, descoloração, técnicas etc...

Você Vai precisar:
Calça Jeans
Tesoura
Agulha de croché (pode ser agulha normal também)
Lixa
Estilete ou faca

O Jeans : Como eu falei anteriormente, os que dão melhores resultados são aqueles grossos e sem elasticidade, se você quiser fazer rasgos no jeans por exemplo, não dá pra fazer no jeans com elasticidade e se for fino é ainda pior, então é melhor o jeans grosso, pode ser qualquer cor.
Uma Dica é, pegue aquele jeans velho do teu pai, tio, avô, namorado, primo, irmão... FICA LINDO, é bem confortável, fica perfeito no corpo e dá pra usar tipo "Hot Pants", bem acinturado e que é trend na estação.

Onde cortar : Antes de tudo experimente a calça, veja como ela fica em seu corpo, e calma! Mesmo que ela fique horrível, lembre-se que ela irá se transformar em um sort, e identifique o lugar em que será cortado para não ficar muito curto, e o mais importante é que você deve cortar dois dedos a mais, retire a calça do corpo e corte, se ficar grande depois acerta, só não pode ficar muito curto.

Cortes : Pode ser reto, na Diagonal, meia lua, em ondinhas, circular... Use a criatividade!

Desfiadinhos na ponta do short : Tem que ter paciência, mas é gostoso de fazer, você vai utilizar a agulha de croché, é fácil, é só puxar as fibras brancas ( fios brancos) pra fora da calça, tem que puxar bastante, e se possível, várias camadas desse fio para ficar bem cheio, e com isso dar o acabamento na ponta do short.

Rasgos : Existem muitas formas de criar esses rasgos no jeans. Primeiramente você deve escolher em quais lugares que você irá rasgar, se o short vai ter poucos rasgos ou você prefere ele com vários, estilo Destroyed, escolheu? Agora, passe o estilete ou a faca do tamanho que você quiser, se é a primeira vez que você faz, recomendo que comece com um rasgo pequeno, daí você já pode desficar com a agulha, apartir dessa abertura que você fez, desfie bastante, se quiser, deixe as fibras (fios brancos) intactos e desfie o resto, dá um efeito bem legal. Desfie o quanto quiser , quando achar que não precisa mais, lixe bastante, sem medo.

Barra da ponta : Shorts com a barra na ponta (alguns chamam de barra italiana), apareceu com tudo, e a maioria dos jeans que a gente vê na loja tem essa barra, se você quiser fazer isso no seu, dobre a ponta e passe o ferro quente, cuidado para não queimar! O ferro quente, vai ajudar a dobra que você fez  ficar certinha no short, aí agora, você deve costurar os lados do short para essa barra não sair, só é costurar o ladinho, pode ser à mão mesmo, é bem fácil.

Lave Já : Leve para a Máquina de lavar, ou lave na mão. Quando secar, os desfiados vão ficar mais grossos e com um efeito bem natural.

Inspire-se:


Pesquisei esses shorts customizados no google e tumblr, lá vocês podem achar muito mais para se inspirar ou tentar fazer o seu igual.

Bom gente, esse é um DIY básico, mas sempre vou trazer DIY's bem legais, para customizar ou decorar, já pesquisei muito na internet e tô fascinada com tanta coisa que a gente pode ter sem gastar quase nada.
E aí Gostaram? Vão fazer em casa? Vocês já tentaram fazer algum short costumizado a partir de uma calça? Comentem tudo e responderei ok? Um beijoo, Bru :*

16 comentários:

  1. Nossa, que tudo o resultado, vou tentar fazer um assim hahaha, amei aqui e estou seguindo *--*


    http://newsdayoff.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Boas dicas. Eu tenho vários shorts rasgados, mas nao fui eu, eu comprei desse jeito mesmo ahahaha. Não sou muito boa pra esse tipo de coisa klkkk

    bj
    depois-da-primavera.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ameei ! esses tipos de shorts são os meus favoritos,mais customizar não é comigo,já estou seguindo aproveita e segue meu blog tb
    descobrindofelicidade.blogspot.com.br
    Bjoos

    ResponderExcluir
  4. Será que consigo ein?! haha
    Só tentando pra saber né!
    Beijos!!

    http://blogfashion4fun.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Acho legal a customização, estou louca para customizar um short meu com spikes, onde encontro posso encontrar spikes?
    http://www.closetdetendencia.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kelyla, eu também amo customizar!
      Bom pelo que eu vi, acho que Spikes e tachas são a mesma coisa (me corrija se eu estiver errada)então é mais fácil você achar em Armarinhos ou lojas de artesanato, acho que o pessoal lá não vai saber o que é Spikes, então peça "tachinhas" lá, eu procurei em algumas lojas e não achei Spikes, espero que você tenha mais sorte!
      Vou pesquisar mais sobre isso e postar alguma coisa desse tipo no blog, fique ligada... Beijos ;*

      Excluir
  6. Eu adoro customizar minhas roupas, principalmente calças jeans!!!
    Obrigada pela visita ao meu blog!!
    Beijos
    www.danifreitas.com

    ResponderExcluir
  7. Adoro customizar minhas roupas, só que ultimamente não tenho feito muito isso :c Beijos duda.

    coisas-de-diva.tk

    ResponderExcluir
  8. fiquei com vontade de cortar uma calça minha xD
    beijos
    www.portefeminino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Adoro customizar roupas, cada short lindo.
    Add meu blog
    bonequinhadepixe.blogspot.com
    Dá uma espiada na loja
    bonequinhadepixe.tanlup.com
    Beijocas

    ResponderExcluir
  10. Oi! Amei continua postando coisas DIY estou amando!!

    ResponderExcluir
  11. adoreei esse post, to com várias calças para customizar, agora ja enho boas ideias hehe! beeijo!

    amandamelomakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Ameei! Too louca pra ir fazer! Parabens

    ResponderExcluir
  13. Perfeito blog inteiro !!

    ResponderExcluir
  14. Ameiii as dicas, vou tentar fazer isso para tirar minhas calças jeans do armário =)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...