Perguntas Frequentes Página Inicial Sobre o blog Moda Beleza Maquiagem Faça você mesmo / Customização Nail arts, Esmaltes Empresas e lojas parceiras Anuncie aqui

03/09/2012

DIY da semana : American Flag Shorts - Paint

Olá pessoal começa agora a semana de DIY, serão  3 DIY's super interessantes, tem gente que ainda não sabe o que significam as silas D.I.Y e sempre pedem para eu fazer posts de customização, aí eu tenho que explicar que já tem alguns no blog e tal.

D.I.Y significa Do It Yourself que em português quer dizer FAÇA VOCÊ MESMO, são várias coisas, acessórios, artigos de decoração, moda... tudo o que você mesma pode fazer...

Eu tive a idéia de fazer a semana do DIY porque já tenho vários posts dessa categoria aqui no pc, que já está agendado à um tempão, mas sempre tem outra coisa para postar etc... Sem mais, hoje eu vou ensinar a fazer o  Shorts American Flag, já tem um tempão que estou querendo fazer, mas queria fazer de tecido, mas infelizmente não achei, portanto, fiz com tinta mesmo, apesar de não gostar muito de roupa pintada... Resolvi trazer o passo-a-passo aqui para o blog, porque ele ficou bem feitinho e qualquer um pode fazer, porém, requer bastante paciência e um pouco de coordenação motora, vamos lá?!

O Material:
Shorts Jeans Azul claro (Opte por shorts brancos, azul claro ou azul escuro)
Fita Crepe
1 Pedaço de emborrachado E.V.A
Tesoura
Tinta de tecido Azul, Vermelha e Branca
Xícara ou copinho
Pincel
Jornal

Parte Azul

O Primeiro passo, é pegar a fita crepe e colocá-las nas partes em que você NÃO QUER que a tinta apareça. Ignore as estrelinhas por enquanto... Só coloquei para saber mais ou menos como iria ficar!




Use mais ou menos 2 ou 3 folhas de jornal e coloque dentro do shorts para protegê-lo e a tinta não passar para o outro lado.


Proteja também o cavalo do shorts com fita crepe como na foto abaixo :



Numa xícara coloque a tinta azul com 2 gotinhas (duas gotinhas MESMO) de àgua, misture bem, e comece a pintar, a pintura tem que estar bem feita.



Se achar que está muito claro, pinte mais uma vez por cima! #Eu fiz assim.
Bom, agora vamos passar para a outra parte enquanto esta, está secando.
Lave a xícara e o pincel.

Listras Vermelhas
Com a fita crepe novamente, proteja as partes que voce não quer que fique pintada.
e vá colando fita crepe para fazer as listras, não entendeu? Veja como fazer na foto abaixo:



1 - Vá colocando a fita crepe uma do lado da outra.
2 - Retire a segunda.
3 - Coloque do lado da última.
4 - Vá deixando 1 listra com fita crepe e outra sem, uma com fita crepe e outra sem...
Ao terminar, ficará assim:


Conseguiu? Agora você irá misturar numa xícara 2 gotinhas e àgua e tinta vermelha e pintar a parte SEM FITA CREPE, faça o possível para a tinta não vazar para baixo da fita crepe. Passe pelo menos 2 mãos de tinta.



Espere secar por 30 minutos ou 1 hora... Depois coloque a fita crepe na parte vernmelha, e pinte a parte que está sem a fita de branco, a mesma coisa, é só misturar as 2 gotinhas de água com a tinta branca.
Depois de pintar, retire as fitas e olhe se está tudo certinho, se não tiver, vá tentando concertar coma tinta e o pincel, para deixar tudo bem feitinho.
Terminada essa parte volte para a parte azul.

Parte Azul

Pegue a tesoura e o enborrachado E.V.A (não tem preferência de cor, eu usei preta) desenhe várias estrelinhas e vários tamanhos, eu recomendo fazer 3 estrelas, uma no tamanho grande, outra média e outra pequena. Você pode usar outro material que não seja emborrachado, não use papel porque a tinta pode passar.



Agora faça como na imagem abaixo, pinte a estrelinha de branco, e "carimbe" no shorts, pressione um pouco a estrelinha e depois retire-a.



Depois dessa parte, eu esperei secar durante 1 dia.
Passado esse tempo, eu vi que a parte azul ficou bem clarinha, aí resolvi escurecer mais, fiz a mesma misturinha azul com 2 gotinhas de àgua e pintei toda a parte azul, por cima das estrelinhas mesmo, depois peguei um palitinho e acendi as estrelinhas de branco novamente.
Ficou assim:



A tinta ainda está fresca nesa foto acima, vou deixar secar por 48 horas (2 dias) para ter certez que quando eu lavar a tinta não vai manchar, e depois é só lavar com cuidado!

É isso gente, vou procurar o tecido ou uma bandeira dos Estados Unidos para fazer um shorts desse com tecido e mostrar aqui para vocês, depois faço um Look do Dia com esse shorts para vocês!

Curtiram? Já tentou fazer? Vai fazer? Comentem e se fizeram, me envie o resultado por e-mail [us.bruuh@hotmail.com] ou pelo twitter do blog [@EscravasDaModa]!
Um beijo, e fiquem ligados no próximo post que tambpem será DIY, compartilhem com seus amigos.
Bruna S :*

Tô viciada nessa música do Maroon 5 :

11 comentários:

  1. Ahh que lindo!!!! Eu e a minha amiga queriamos muito fazer um desses! Eu ainda não tentei pq, bem, não tenho muita habilidade na hora em pintura kkk
    Amei o DIY e a musica!
    Beijos
    http://ourlifesanddreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ficaram mesmo muito giros!
    Belo trabalho!


    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Gostei de como ficou seu shorts ^^
    - xoxo
    diariociumento.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que customização bacana, adorei. vou fazer no meu Também. :)

    Beijos @Raah_Castroo
    www.vidaadegarotaa-vdg . blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Fica lindo esse efeito!
    Só sigo se você seguir o meu antes! Rum! ;)
    Complitrated >> Clique no perfil e acesse!

    ResponderExcluir
  6. aaaaaaaaaaaaaaah mtmtmtmttto lindooo!!!!!
    adoroooooooooooo shorts assim *--*
    seguindoo :DDDDDDDDDDd

    ResponderExcluir
  7. Tipo, o seu resultado foi bem incrível... Pois eu estou amando essa tendência de bandeirismo e quero fazer um desse, amei o seu tutu e estou te seguindo de volta, beijinhuus.

    Sweet Teen - acesse o meu perfil -

    ResponderExcluir
  8. Ameiiiiiiii! Ficou lindo e parece ser super facinho!!!
    Bjs, Thá.
    http://consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir
  9. Ficou maneiraço e bem diferentaço podes crer! Seguindo aqui, e obgdo por seguir o rockdeverdadeeatitude.blogspot.com/ bjs

    ResponderExcluir
  10. Eu já fiz varios desses pras minhas amigas. Short EUA não é mais novidade pra ngm, mais ainda não conhecia essa jeito de pintar as estrelas, é bem mais facil que o meu.


    bunnets (blogspot.com)

    ResponderExcluir
  11. É verdade, não é novidade, mas tudo o que eu faço eu mostro aqui né!
    E tipo, tem várias pessoas que procuram sempre o melhor jeito de fazer, e o mais fácil, tipoo, aqui na minha cidade, ninguém tinha visto ainda, então é novidade rpa eles, haha!

    É facinho esse jeito de colocar as estrelas, tipo carimbo né?
    Beijoos ;*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...