Perguntas Frequentes Página Inicial Sobre o blog Moda Beleza Maquiagem Faça você mesmo / Customização Nail arts, Esmaltes Empresas e lojas parceiras Anuncie aqui

05/08/2012

DIY: Colar Mustache

O Mustache (bigode), é um febre entre as internautas, ele está em todo lugar, desde acessórios, até artigos para o lar e estampas nas roupas.
E como é sempre bom ter um acessório novo, quando ele é de mustache então, é melhor ainda.
Hoje eu vou ensinar a fazer um colar de mustache ecologicamente correto, mas porque? Nós vamos aproveitar alguns materiais plásticos que temos em casa.



Os materiais que eu usei foram:

Material plástico: (eu usei a vasilha do shampoo TRESemmé que é preta e não precisa nem pintar, você corta a vasilha e usa a parte lisa, mas você pode usar de qualquer cor, e pode reutilizar os recipientes de condicionador, detergente, potes de hidratação etc. Use a criatividade.)
2 elos
1 alfinete
Molde
cola
tesoura
Lixa
Esmalte incolor (opcional)
Corrente

Primeiro a gente vai precisar de um molde (eu vou disponibilizar uma lista de moldes de vários tipos de bigodes para você escolher e também vou disponibilizar o molde que eu usei).

Para ver a foto no tamanho real, clique nelas.

Depois de desenhar, ou imprimir seu molde, agora você vai usar a cola para fixar o molde no material plástico, não use muita cola... espere uns 2 minutos para a cola secar.




Recorte o plástico com bastante cuidado e atenção, eu recomendo que use tesourinha de unha por que ela é arredondada e ajuda na hora de recortar o plástico, já que ele é um pouco duro.



Depois de cortar, retire o molde do plástico. Claro que os recortes não vão ficar perfeitos, para deixar o acabamento melhor, mas arredondado, use a lixa! É muito importante lixar todas as extremidades e arredondar as pontas do bigode para não machucar a pele.

Feito isso, passe uma ou duas camada de esmalte incolor na parte da frente, espere secar e depois passe na parte de trás, claro, isso é opcional, eu optei por isso para dar um efeito brilhoso.

Agora a gente vai furar as partes altas do bigode para uní-lo com a corrente, use um alfinete ou qualquer coisa fina de metal, eu esquentei um alfinete no fogo e furei mas qualquer outro meio para furar o plástico, é válido.
A imagem mostra onde você vai fazer uns furos.

Coloque os elos nos furos que você acabou de fazer deixando-os abertos, pegue uma corrente e com a ajuda de uma alicate desmonte-a no meio, e una com os elos, feche como o alicate.
Elos

Prontinho, é bem fácil, o diy só saiu grandinho porque eu gosto de explicar tudo muito bem, para não ter dúvidas, mas se alguém tiver, pode comentar que eu respondo com o maior prazer. Espero que vocês tenham gostado e façam! Não custa nada, e você só aproveita as coisas que você já tem em casa.

Resultado:


Esse saiu bem grandinho, mas fica ótimo no pescoço, pra mim os menores são mais charmosos, vou fazer outro'S, empolgada que estou!

PS:Quem quiser reblogar os DIY's do blog Escravas da Moda, avise-nos, nos dê os créditos e não retire os créditos das fotos!

Fiz uma lista de DIY's pra fazer e ensinar aos meus queridos leitores, tem muita coisa de mustache, moda, customizações... espero que o próximo saia em breve.
Beijos, Bru :*

11 comentários:

  1. Gostei ;]
    Mas eu acho q compensa mais comprar rsrs

    Beijos
    Diário Ciumento

    ResponderExcluir
  2. Que legal!! Adorei o tutu muito criativo. Vou tentar fazer.
    usar um poste de Shampoo para fazer, que legal amei fofa!!
    Bjus.

    http://coffemilia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Lindona !
    Belo tutorial adorei, vou tentar fazer.
    Seguindo e amando seu blog.
    Espero sua linda visita.
    Meu Blog: http://www.plantaodabeleza.com.br/
    Minha Lojinha: http://lojinha-blogchic.blogspot.com/
    BeijosssssssssssSimara

    ResponderExcluir
  4. Adorei, pena que eu tenho uma que eu comprei, nao me lembrei que poderia fazer! hahahhaaha
    itiscarol.blogspot.com
    capprichinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Muito fixe a ideia! Não gosto de fios para mim, mas acho que vai haver muito pessoal o copiar a tua ideia!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho um anel assim, adoro!
    bjos e ótima semana ;)

    ResponderExcluir
  7. Noooooooooooossa, super amei a ideia. Como essas tendências vem e vão mt rápido prefiro fazer meu colar do que gastar mundos e fundos em um. Gostei do blog, tô seguindo!

    rockcomluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei a dica e a ideia!!! Ficou MEGA fofo!!!
    Bjs, Thá.
    http://consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir
  9. É verdade! aqui em Estocolmo vejo muitooo! estive em Sardenha na Itália semana passada, e lá estão em todas as partes :)

    bjs

    ResponderExcluir
  10. A idéia é boa mas acho que fica frágil, né?

    Beijos
    Thalita Garcia
    www.thalitagarcia.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu amo o Mustache, acho muito lindo e fashion. =)

    Beijos; @Raah_Castroo
    www.vidaadegarotaa-vdg.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...