Perguntas Frequentes Página Inicial Sobre o blog Moda Beleza Maquiagem Faça você mesmo / Customização Nail arts, Esmaltes Empresas e lojas parceiras Anuncie aqui

26/06/2012

Spa em Casa

"Eu sei, demorei mais do que devia, mas estava viajando por isso não pude postar nada, cheguei exatamente agora e vim direto ver o blog, agradeço a todos os 30 comentários e aos 100 seguidores \o/, queremos mais tá? Vocês não irão se arrepender, vejam o post abaixo que já estava pronto aqui no meu notebook, é muito útil e é uma delícia!"

Que tal tirar um dia da semana para cuidar do corpo, pele, cabelo, rosto ... enfim, tem coisa melhor do que se sentir linda? Hoje trouxe um guia de spa em casa, para você aprender a se cuidar em casa e quem sabe chamar as bff's para ajudar e curtir o momento.

CORPO


Não tem nada mais perfeito do que pele macia e bonita não é verdade? Para isso, segue algumas dicas.

Esfolie: Costas, ombros, barriga, pernas... É sempre bom esfoliar para retirar as células mortas, impurezas e previnir pelos encravados.

Como esfoliar: Espalhe o creme esfoliante no corpo úmido, esfregue levemente, cuidado ao passar em lugares sensíveis, para não agredir a pele.

Banho: Use óleos corporais, você pode optar por óleos de uva, de amêndoas, coco, lavanda...

Banho de Lua: Passe um pouco de óleo na pele em que vai aplicar a mistura de pó descolorante com àgua oxigenada, e passe com uma espátula, deixe por 10 minutos e retire com àgua abundante, finalize com um creme de camomila.

Depilaçao:Temos 4 opções bem fáceis para a depilação, que é a Cera quente, que dói um pouquinho mas tira bem os pelos e deixa a pele super lisa. A Cera fria, que é a opção mais dolorosa e mais demorada porque ele tira os pelos desde a raiz. Creme depilátório, que é a minha opção preferida, não dói nada mas 1 semana depois, os pelinhos já estaram lá de novo. Lâmina, é a mais usada na falta dos produtinhos acima, ela tira os pelos sim, mas cresce rapidamente, mais ou menos 3 dias, e quem não sabe utilizar direito, pode deixar a pele cheia de bolhinhas, alguns cortes da lâmina, coceira e vermelhidão.

Hidrate: Hidratação da pele é essencial, use cremes como Manteiga de Karité, Ureia, amêndoas, uva e coco. Eu particularmente acho que a melhor hora para hidratar o corpo é à noite e antes de dormir. Mas porque? De dia ou à tarde o melhor tratamento que podemos fazer no corpo é usar filtro solar. Mas os hidratantes podem usar à noite, inclusive antes de dormir, eles deixam um cheirinho muito bom na pele.

Como Hidratar: Passe o creme hidratante no corpo e vá fazendo movimentos circulares e ascendentes fazendo a leve pressão, espalha até o creme sumir, e pronto.



CABELO


Minha parte preferida, pelo menos 1 vez na semana eu separo um tempinho para cuidar e tratar dos meus cabelos, vamos às dicas.

Na hora de lavar: Escolha produtos específicos para seu tipo de cabelo, se for possível compre shampoo, condicionador e hidratação da mesma linha para melhores resultados, ou você pode mesclar produtos, utilizando as propriedades que tem em um shampoo, com as propriedades diferentes que tem em um condicionador (ou hidratação) de outra linha. Utilize o shampo pelo menos 2 vezes, muita gente não sabe mais mesmo que não faça espuma da primeira vez, o cabelo shampoo já age deixando seu cabelo já lavado, mas é sempre bom ver se seu cabelo está limpinho mesmo, fazendo a prova na segunda vez que usar o shampoo. Faça movimentos circulares na cabeça com as pontas dos dedos, sem usar as unhas, depois enxágue.
Agora use a hidratação passando nos comprimentos dos cabelos, ignore a raiz, massagei de mecha em mecha e coloque em uma touca plástica, agora siga as instuções e o tempo pedido na embalagem da sua hidratação.
O Condicionador deve ser passado só nos comprimentos dos cabelos também, não passe na raiz, massageie de mecha em mecha e depois retire TODO o produto, não deixe nada no cabelo.

Que tal deixar o cabelo secar naturalmente? Todo mundo sabe que o secador e a chapinha alisa, mas em consequência disso ela danifica nosso cabelo, então, deixe o secador de lado e deixe o cabelo secar normalmente, claro, isso demora algum tempo, em torno de 4 ou 5 horas, depende do cabelo.

Se fizer chapinha, não esqueça de passar um protetor térmico em todo o cabelo para proteger os fios do calor, e certifique-se de que o cabelo esteja totalmente seco, antes de passar a chapinha.

ROSTO


Faça você mesma: Comece passando um gel de limpeza, ou sabonete específico para a limpeza de pele.
Agora use um esfoliante para o rosto, passe em movimentos circulares e ascendentes, suavemente pois a pele do rosto é sensível, dê atenção especial, para o queixo e cantos do nariz e da boca.
Lave com àgua fria, e passe um tônico.
Finalize com um hidratante.

Olheiras: É muito chato ficar com olheiras não é? Uma dica para quem sofre com isso é a seguinte, sabe aqueles sachês de chás de camomila, coloque esse pacotinho na geladeira, deixe lá por mais ou menos 30 minutos, e coloque sobre os olhos. Deixe de 5 a 15 minutos e depois retire e lave os olhos.

MANICURE E PEDICURE


O Básico: Deixe as mãos e pés na água quente para amolecer a culticula e depois retire-as com cuidado, e empurre com uma espátula para unhas para dentro.
Lixe as unhas quadradas e pinte-as como preferir.

E aí, pessoal, gostaram desse mini guia? Espero que sirva bem ok?
Beijoos da Bruna :)

24 comentários:

  1. Adoro fazer esfoliação, a pele fica tão macia e cheirosa, e hoje em dia temos vários esfoliantes ótimos.
    Minha parte preferida também é a de cuidar dos cabelos, gosto de fazer umectação nas pontas, é ótimo para quem está com os cabelos danificados.
    O melhor de tudo é a gente se cuidar e se sentir bonita.
    Beijos ♥
    sweetasodile.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nada melhor que cuidarmos de nós próprios, é quase que lavar a alma e renascer p a correria do dia-a-dia. Às vezes acabamos por esquecer de nos dá esse miminho, o post faz nos lembrar que temos de mimar nosso corpo com esses cuidados.

    Beijinho e boa semana.
    www.projetomoda.com

    ResponderExcluir
  3. Sabe eu tô precisando de um dia apenas para relaxar mesmo. Um spa caseiro é uma ótima ideia.
    Adorei seu guia *-* e vou reservar um dia inteirinho pra isso...
    Mas eu queria saber se vc tem alguma dica de como fazer limpesa de pele em casa. Tipo uma completa sabe, com aquelas mascaras e tals
    Eu ia marcar de fazer com a mulher do salão sendo que nesse mês não tem mais vagas :( Ou seja fiquei sem minha limpesa.
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  4. amei essa trança, vou fazer no meu cabelo.
    Flor está rolando sorteio na no blog, se quiser participar sinta-se convidada bjsss
    http://glamouremestilobyrosaolin.blogspot.com.br/2012/06/sorteio-com-produtos-mary-kay-e-duda.html

    ResponderExcluir
  5. Nossa que post legal,gostei das dicas,tou precisando de um spar aqui em casa rs

    http://dezapaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas, acho muito importante segui-las.

    Beijos; @Raah_Castroo
    http://vidaadegarotaa-vdg.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. uau! Adorei as dicas, uma mais preciosa que a outra. Na correria do dia-a-dia acabamos não tendo tempo, mas é sempre bom ao menos uma vez a cada quinze dias, tirar um tempo só pra cuidar de nós mesmas né ?! Beijos

    http://facamake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. eu faço isso sempre, é sempre bom se cuidar e ainda gastar pouco fazendo tudo em casa não é? em casa temos mais liberdade.

    beijos
    umanoitemparis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ameii as dicas!!
    As vezes nem é preciso um salão né!

    Bjosss
    o-babado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. SOFRRRRRRRRRI POR ESSA MASSAGEM NAS COSTAS COM ESFOLIANTE. AI COMO EU QUERIA!
    Beijos :*
    Nos olhos de quem viu

    ResponderExcluir
  11. adorei as dicas, cuidar de nós mesmas é essencial, sempre devemos reservar um tempo pra nós, merecemos!! ^^ beijos

    http://dezahoffmannmoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá linda, estou passando pra divulgar meu blog, dá uma passadinha lá e segue... ah minha leitoras ganharão desconto em compras na loja olook, aguarde o post.
    fearlessim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oii
    Nossa,que blog Lindo!Assim você me mata....kkkkkk
    Lindo mesmo!Sem palavras!Amei o post e muita coisa aqui!Blog Perfect!
    Abraços!
    @BlogMEDB
    http://mundoencantadodabarbie.blogspot.com/ (se puder seguir,agradeço)

    ResponderExcluir
  14. ain nem fale, preciso de um dia pra mim, acho que vou pegar esse seu roteiro e faze-lo amanha, sexta feira para relaxar, só de pensar já me sinto mais bonita.

    Tem Sorteio do Livro Um homem de sorte la no meu blog, participe!
    http://pepperlipstick.blogspot.com.br/2012/06/sorteio-um-homem-de-sorte.html

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  15. adorei as dicas, com certeza vou aproveita-las *-*

    http://help-adolecentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. ♥ Olá...

    Ter um spar em casa é o que todas nós precisamos rs... aaaamei as dicas ;D

    Pinkiss
    by;Renata Princess ♥

    http://my-life-pink-s2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. ♥ Olá...
    Ter um spa em casa é oque todas nós precisamos...
    aaaaamei as dicas ;D

    Pinkiss
    by;Renata Princess ♥

    http://my-life-pink-s2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. AAhh, adorei as dicas! No inverno a pele resseca, e é muuito bom usar dicas como essas! XD

    Beeijo
    www.blogmymemories.com

    ResponderExcluir
  19. Hi, Nice post thanks for sharing. Would you please consider adding a link to my website on your page. Please email me back.

    Thanks!

    Madison
    maddie0147@gmail.com

    ResponderExcluir
  20. Eu adoro fazer esses dias de "luluzinha".. *-*

    É sempre muito bom...

    http://maryhitner.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. ai quem me dera tirar um tempoo so pra mim minha vida anda uma loucura hehehhe

    ResponderExcluir
  22. Olá, adorei teu blog e estou seguindo!
    Se puder seguir o meu, ficarei feliz.
    Parabéns pelo post.
    Beijos

    www.tracasebaratas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Passei pra desejar um ótimo fim de semana pra você flor :*

    http://meioanjo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Com certeza, nada melhor do que se sentir bem e bonita.
    Tenho vontade de fazer um spa em casa e chamar azamiga, acho que iria ser tão divertido ...

    ledeby.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...