Perguntas Frequentes Página Inicial Sobre o blog Moda Beleza Maquiagem Faça você mesmo / Customização Nail arts, Esmaltes Empresas e lojas parceiras Anuncie aqui

15/06/2012

Que Profissão vou Seguir ?


Existem hoje no mercado várias profissões, e cursos para se graduar nelas, tais como Gastronomia, Direito, Moda, Design, Publicidade, Psicologia, Jornalismo, Medicina, Pedagogia, Serviço Social, Fisioterapia, Administração, Letras, Administração, Marketing , Estética, vários tipos de Medicina, Ciências contábeis e eu podia ficar aqui o dia todo dando opções de cursos, mas a melhor coisa a fazer é pesquisar sobre o que você sempre quis fazer, ou o que você quer fazer agora, para não criar um certo tipo de frustração depois, talvez seus pais queiram que você siga uma profissão, talvez você não goste, ou você sempre teve um sonho de fazer tal curso numa tal faculdade, talvez seu talento seja outro. Então é uma decisão muito importante a ser tomada!

Você já sabe o que fazer? Tem certeza do que escolheu? Sabe pelo menos um pouco sobre a carreira que quer seguir? Sabe como anda o mercado de trabalho para a sua futura carreira? Vamos ajudar aos nossos leitores, a descobrir!
Estreando a tag comportamento, nós vamos falar sobre, profissões, desejos e vontades, a descobrir nosso verdadeiro caminho.


Já escolhi tantas profissões, como Design Gráfico, Web Design, Publicidade e Propaganda e Psicologia, tem muito tempo que estou com a psicologia na cabeça e tenho muita curiosidade em estudar sobre este assunto, porém, andei pesquisando bastante e vi que é um curso muito concorrido e pouco valorizado (pelo menos aqui na Bahia, não quero frustrar ninguém), desde então, resolvi pesquisar e pesquisar e pesquisar, a princípio resolvi fazer um desses testes vocacionais, que é muito útil para quem não sabe que profissão seguir, já vi vários e fiz vários, mais o melhor que fiz foi esse {AQUI}.

Faça como eu, se você escolheu que profissão rpetende seguir, pesquise em universidades, pesquise para ver se o mercado de trabalho te favorece, procure saber se a profissão é muito concorrida, e se você tem aptidão para isso.

É necessário mesmo fazer faculdade?
Sim, antigamente para as pessoas se formarem em uma profissão, bastava concluir o ensino médio e escolher qual profissão seguir. Hoje em dia para você se formar você deve realizar o ensino superior, com ele seu salário é muito maior do que uma pessoa que apenas concluiu o ensino médio.

Posso optar por um curso técnico?
Sim, mas o salário é menor do que um universitário.

Faculdade pública é melhor que particular?
A maioria das faculdades privadas são ótimas, mas as faculdades públicas além de ser bastante concorridas, só selecionam os melhores, então é preciso estudar bastante para passar numa faculdade pública.


Como faço para saber se vou me dar bem no curso que escolher?
Confere abaixo, alguns links de ótimos testesvocacionais para vocês fazerem, não deixem de fazer porque é muito importante:

Teste Vocacional 01
Teste Vocacional 02
Teste Vocacional 03


Eu fiz o teste, eles dão algumas opções, eu até gostei e me identifiquei bastante.


Temos que tentar conciliar o que gostamos de fazer, nosso talento, salários e vagas no mercado de trabalho, esse é um caminho longo, mas com bastante força de vontade dá para achar aquele curso no qual você irá fazer muito sucesso.

Boa Sorte pessoal, espero que tenham gostado do post de hoje, eu gostei muito. E vocês, já decidiram o que vão fazer da vida? Achou o post útil? Por hoje é só, milbeijos :*

17 comentários:

  1. otimas dicas, eu ja sei o que fazer =]
    http://priscilalirow.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post! É super útil para quem ta passando por essa indecisão! Eu tbm quero psicologia, só que não sei como que é esse curso aqui em Brasília de valorização e etc, como vc achou isso ai da Bahia? (:
    beijooos adorei o blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pesquisando pela internet e pelas universidades. Uma Amiga minha que foi visitar uma faculdade daqui da Bahia chamada Unijorge, e conversou com uma Psicologa, professora de lá, daí ela desistiu de fazer esse curso. :/

      Excluir
  3. Oláaa
    Muito obrigada por seguir o Clube teen, seguindo aqui de volta. Amei seu bloguito.

    http://blogclubeteen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Vou fazer os testes vocacionais, rs.
    Beijo.
    --
    classicheap.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. A pergunta da minha vida! kkkk
    Mais ainda estou perdida :/
    bjps

    ResponderExcluir
  6. Dificil é encontrar alguem decidido no que quer fazer, eu axo que minha vocação é beleza, adoro fazer unha , maquiagem cabelo rsrsrsrssrr , querida super amei sua visitinha la no blog , muito obg , e é claro que sigo se volta amei tudo aqui bjs e volte sempre ^^
    conxistasonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu já fiz 304590294090294 testes vocacionais, porém todos dizem a mesma coisa: Design Gráfico, Música, Moda ou Publicidade e Propaganda! Hahahahh!

    Eu adorei o post, ajuda mesmo.
    Beijos!

    delicadissima.com

    ResponderExcluir
  8. Gostei das dicas, foram muito importantes para mim, pois afinal tenho muitas duvidas sobre que profissão seguir.

    Fofa, participa desse sorteio que está rolando no meu blog? Obrigada.

    http://vidaadegarotaa-vdg.blogspot.com.br/2012/05/sorteio-em-parceria-com-depilart.html

    ResponderExcluir
  9. nossa saber que profissão seguir é muito dificil pq é o que voce escolher pra faze o resto da vida !! boas dicas

    anaccpereira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. ainda não sei bem que profissão eu quero seguir. Acabo sempre achando alguma outra coisa .

    http://modicesdemenina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. é por isso que faço jornalismo, haha! posso ser fotógrafa, fazer matéria optativa de web designer, trabalhar em áreas diferentes e fazer o qe eu gosto. sem contar que mais uns aninhos e posso me formar em publicidade tb (:
    www.portefeminino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. É muito dificil escolher uma profissão que você vai ter que seguir até morrer,por isso eu escolhi uma que eu tenho bastante certeza : Psicologia.

    Meninas participem do sorteio lá no blog segue o link : http://descobrindofelicidade.blogspot.com.br/2012/06/1-sorteio-no-blog.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tinha certeza em Psicologia, depois não tive mais.

      Excluir
  13. Espero que aquilo que escolher seja algo que a satisfaça a cada dia!


    Beijinhos

    Se puder dê uma passadinha por meu blog

    ResponderExcluir
  14. Eu já escolhi administração e maquiagens !! Amo !

    Beijosss

    www.estilosenhorita.com.br

    ResponderExcluir
  15. É verdade.. escolher a profissão é uma situação realmente complicada!!

    Aqui na minha cidade.. por ser mais industrial os tecnicos se saem muito bem...
    E dependendo do técnico vc não vai ficar desempregada!!

    Realmente concordo com vc!! Psicologia é puxado e pouquissimo valorizado! Falo isso como formada e desempregada a um ano!!

    Dou o conselho de se puder.. e conhecer alguém da área em que vc deseja seguir.. tentar fazer um "estágio" acompanhar um pouco o profissional.. pra ver como é.. o que essa pessoa faz.. e é claro.. pesquisar bastante sobre o assunto!!

    Um beeeijooo..

    http://maryhitner.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...