Perguntas Frequentes Página Inicial Sobre o blog Moda Beleza Maquiagem Faça você mesmo / Customização Nail arts, Esmaltes Empresas e lojas parceiras Anuncie aqui

14/10/2013

Tendência: Cabelos Platinados

Uma das cores de cabelo preferidas entre as mulheres e que agora o favorito dos homens também, o loiro chega platinado para a temporada verão/14. Super claro e com tom acinzentado, ele requer cuidados constantes como hidratação, retoque e tonalização, para evitar que os fios fiquem amarelados.

Uma tendência que eu venho notando estar presente há algum tempo no meio dos fashionistas - e que acho bem hype - são os cabelos platinados. Volta e meia dou de cara com um cara bem descolado na tv, revista, bem estiloso com o cabelo platinado, seja no mega loiro quase branco, ou no acinzentado. Em street style, editorial de moda, campanha publicitária, em todo canto tem um.

Há algumas temporadas brevemente podem re-conquistar um posto de destaque renovando os fios femininos e agora os masculinos também. Exemplo disso vemos o Mateus Verdelho, Bill Kaulitz vocalista da banda tokio Hotel , agora, com o provável retorno dos cabelos platinados que já fizeram a cabeça das mulheres em 2006.


Aqui alguns famosos para se inspirar!
 

 
 
Algumas pessoas já me perguntaram se isso funcina com pessoas morenas e negras, pois alguns julgam não combinar, no começo também tive duvidas, mas hoje em dia eu discordo. Temos exemplos de alguns que ficaram bem legais, quem não lembra do modelo Dudley O'Shaughnessy no clipe We Found Love da Rihanna com seus cabelos platinados? Temos também o produto nacional com o ator/músico Micael Borges e o Neymar.

 
 
Processo de coloração
- Para começar, seu cabelo precisa estar "virgem", sem nenhum produto químico, pois esse processo é muito pesado, deixando o cabelo bem frágil. Veja com um profissional - preferencialmente um que seja especialista em coloração - se é possível fazer esse processo em seu cabelo, pois não são todos os cabelos que conseguem aguentá-lo. Por isso, a primeira parte também é de conhecimento do cabelo, e saber a cor a qual seu cabelo é e ao tom que deseja chegar - dentro de suas possibilidades. Caso seu cabelo já seja bem loiro, pode partir para a tonalização. No caso de cabelos mais escuros (loiro escuro, castanhos, preto, etc.) terá que primeiro usar o descolorante e depois seguir na tonalização com o tom desejado. Há casos que é preciso repetir o processo de tonalização 2, 3, 4 vezes para conseguir o resultado desejado.
Manutenção
 
- Depois do cabelo já descolorido, vem a parte dos cuidados. Com esse processo da descoloração e tintura, seu cabelo vai ficar bem frágil, pois a proteína capilar vai embora do cabelo, o deixando bem seco e desidratado. O ideal é fazer hidratações pelo menos duas vezes na semana, para não ter aquele visual seco e descuidado. Quanto ao shampoo e condicionar para lavar os cabelos tonalizados, uso os especiais para cabelos loiros - ou até para cabelos grisalhos - pois estes possuem pigmentos roxos ou acinzentados, que não ajudam o cabelo a não ficar naquele tom amarelado.

Dica: o ideal para quem procura platinar o cabelo, é sempre procurar um bom profissional. Pode fazer em casa? Pode, claro. Porém, o resultado pode não ficar bom, pois é preciso conhecer o seu cabelo, saber se ele está apto a esse processo, e também saber os produtos mais recomendados que existem no mercado.

Então a dica é: procure um profissional.


Por hoje é só galera, beijos Matheus :* (Desculpem a minha ausência, estou sem net esses tempos)

7 comentários:

  1. Não acho que tenha ficado legal no Micael e nem no Neymar, não por serem morenas, mas por não combinarem com o estilo deles. Eu acho que pra usar platinado tem que ter um estilo e tem que cuidar, tô gostando do cabelo da Juju Salimeni, que ta platinando e ta ficando lindo.

    Adorei o post, muito legal mesmo tirar essas dúvidas.

    guriabesta.blogspot.com
    Instagram: @clara_pmaia

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Achei o post bastante interessante e realmente para ter o cabelo platinado é necessario muita atitude e cuidado.

    Páginas em Preto

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. O terceiro cabelo não é platinado, é amarelo.
    Adoro cabelos platinados, já tive umas 2 vezes, mas agora mantenho o meu azul

    http://www.rayneon.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amo cabelos platinados sou morena e tô tentando pelo menos deixar as pontas mais claras puxado para um platinado *-*
    Agora é muito trabalhoso
    http://graxaebatom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. eu não faria em mim, não acho que combine e da um trabalhão, como você mesmo disse, com hidratações e tal. Mas eu acho que fica bonito quando parece um pouco natural.
    bjs
    www.spaziodm.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu acho lindo cabelo nesse tom <3
    Te espero por lá <3
    www.derepentenaotemidade.com
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  7. nossa, meu sonho e fazer assim :/, vou procurar por esse ano mesmo
    adorei o blog. e lindo
    eu to seguindo aqui viu, eu comecei agora, entao ficarei muito feliz se voce seguir o meu tambem!
    Jubsenrique.blogspot.com espero ansiosamente, um beijo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...