Perguntas Frequentes Página Inicial Sobre o blog Moda Beleza Maquiagem Faça você mesmo / Customização Nail arts, Esmaltes Empresas e lojas parceiras Anuncie aqui

20/02/2013

Mini Dossiê : Sugestões de Maquiagem no Colégio

Não é só porque estamos na escola que temos que ir de cara lavada, mas, lógico que não vamos toda maquiada como se fossemos para uma festa não é?
Muitas meninas ficam nessa dúvida, como se maquiar para a escola, como não errar na quantidade de make para não pagar mico ... Pensando nisso criamos um mini dossiê com inspirações de makes que vocês podem copiar para ir à escola, e como se isso não  bastasse, a gente ensina a fazer a maquiagem!

IMPORTANTE: Pode corrigir a pele? Claro que pode, mas eu recomendo que a base seja bem leve para não ficar aparecendo tanto que você está toda maquiada no colégio, tem gente que não vê necessidade do uso da base por isso recomendo hidratante ou protetor solar na pele, com protetor solar, vai quebrar o maior galho e ainda protege sua pele!
AAAAH, não esqueça do corretivo mesmo usando base ou hidratante/protetor, se você sofre com olheiras, use o corretivo para amenizar!
Vamos conferir:


A Juliana Paiva faz o maior sucesso nessa temporada da Malhação interpretando a Fatinha, e a gente não pode deixar a maquiagem da personagem de fora desse post, até porque é leve e combina super com a ocasião: ESCOLA! Super fácil, vamos aprender?
Hidrate a pele ou use um protetor solar, depois passe de leve com um pincel  pó compacto por todo o rosto, mas não exagere na quantidade! Com um lápis marrom corrija a sobrancelha. Nos olhos, bastante rímel apenas nos cílios superiores. Use blush pêssego para dar uma carinha de saúde. Por último e não menos importante, batom coral! 
Essa make combina super com as mais loiras mas se você é morena, vale a pena apostar no look que é bem alegre e divertido!


Ildi Silva já tem os olhos lindos e soube destacá-los muito bem nessa maquiagem, confiram o passo a passo:
Corrija a sobrancelha , passe um pouco de sombra cor da pele em um tom mais rosado em toda a pálpebra móvel, não precisa marcar o concavo nem nada, apenas passe o lápis preto rente aos cílios superiores e esfume bastante com um pincel para não ficar tão marcado, passe também o lápis nos cílios inferiores bem de leve.Passe bastante camadas de rímel nos cílios superiores e inferiores para destacar bastante os olhos. Nas bochechas um blush coral, e gloss na boca para não carregar a make.



Miley Cyrus está divina com essa make que é bem fácil e tem os olhos como destaque.
Se necessário prepare a pele com base, corretivo e pó, se não use apenas um protetor solar. Delineie os olhos com lápis marrom na parte inferior dos olhos e no canto interno, passe uma sombra perolada em toda a pálpebra e bastante camadas de rímel na parte superior e inferior dos cílios. Na pele o blush é coral e na boca um batom nude rosado se iguala ao tom usado pela Miley. Não esqueça de corrigir a sobrancelha com lápis marrom.


Dakota Fanning é sempre discreta nas suas maquiagens mas ela escolheu a boca como destaque desta vez, ótima opção para uma maquiagem para escola.
Na parte superior do olho delineie com um lápis preto do meio do olho para a parte externa, bem rente aos cílios, agora use um lápis bege para delinear a linha d'água do olho também, do meio até a parte externa. Ilumine o cantinho interno com uma sombra perolada. Agora passe rímel na parte superior e inferior.
Um blush rosa irá dar aquela "cara de saúde" mas só um pouquinho, finalize com um batom rosa.


Quem tem a pálpebra gordinha como a da Jennifer Lawrence tem uma ótima opção nesse look, confere a seguir:
Dispense o lápis preto e use um lápis marrom para não ficar tão pesado, delineie todo o olho com o lápis marrom (parte superior e inferior) e depois esfume todo esse delineado. Passe rímel na parte superior!
Use um blush na cor malva para dar uma cor no rosto e finalize com gloss rosado.

Devo lembrar que a preparação da pele é opcional, apenas se houver necessidade disso!
Espero que vocês tenham gostado do mini dossiê de sugestões de maquiagem.
Sigam o blog, compartilhem entre as amigas e voltem sempre!
Beijos, Bru :*

5 comentários:

  1. Adorei as suas dicas, eu acho que quanto mais básica melhor já que escola não é lugar para desfile.

    Sweet Teen

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas. Sempre básica né? E sempre lindas!


    Entrevista Exclusiva no #BlogMaahMusic com vocalista da banda @In_Box com @thiago_rabello , confira:

    http://estilloetendencias.blogspot.com.br/2013/02/entrevista-exclusiva-com-thiago-rabello.html

    beijo,
    @maahmusic

    ResponderExcluir
  3. amei a segunda make

    Grande beijo
    umanoitemparis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Amei a segunda make, gente essa Ildi Silva é linda.
    http://www.closetdetendencia.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amei as makes, bjaoo. http://princesasdesallstar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...